O marketing digital é um trabalho bastante eficiente e que traz resultados, mas para quem ainda está começando a empreender ou não tem muita grana disponível para investir numa agência, separamos 10 dicas práticas e rápidas de marketing digital que podem ajudar no crescimento do seu negócio.

1 – Produza conteúdo

Se sua empresa tiver que optar por um único grande esforço em marketing digital, opte pela produção de conteúdo. Além do valor do conteúdo por si só e na possibilidade de ser encontrado nas pesquisas do Google, ele tende a gerar resultados também nas ações dos canais de divulgação, como em redes sociais e email marketing.

2 – Comece escrevendo sobre um assunto que você domine

Toda empresa é expert em ao menos um assunto. E para esse um assunto existem milhares – quandonão milhões – de pessoas interessadas em conhecer ou se aprofundar a respeito. Portanto sim, você tem algo a dizer para esse público e deve começar pelo que mais domina.

3 – Identifique em quais canais você vai divulgar seu conteúdo

O conteúdo está no coração de uma estratégia de marketing digital. Ele serve para atração com SEO e mídia paga, serve para fazer a captação dos leads com eBooks e webinars, serve para relacionamento via email marketing e redes sociais. Ele é uma cola que une todas as pontas.

Então antes de pensar em um formato específico, você tem que pensar no que você vai fazer para divulgá-lo. Assim como deve se perguntar o que o seu público precisa e que problema ele tem, é essencial identificar onde ele pretende consumir cada um.

4- Utilize imagens ao longo dos conteúdos

Procure por boas imagens relacionadas ao tema e coloque-as no corpo dos seus conteúdos. Elas vão torná-los mais atrativos, ajudar a deixar a leitura mais leve e aparecem em mais destaque nas mídias sociais.

5 – Use o Alt Text em todas as imagens

 Certifique-se que as imagens no seu site tenham o nome do arquivo descritivo e use a tag Alt Text para indicar do que a imagem trata. Assim o Google consegue interpretá-las.

7 – Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio

Fazer esse cadastro exibe a empresa no Google Maps e apresenta mais dados da empresa quando é procurada no Google. Também é importante compartilhar o conteúdo gerado na rede, para indexar mais rápido.

8 – Crie uma identidade visual em suas campanhas

É importante que, além de ter uma comunicação escrita uníssona (mesma voz em diferentes emails), você estabeleça uma comunicação visual contínua para que seus contatos, ao abrirem seus emails, saibam rapidamente de qual empresa se trata e qual conteúdo traz.

9 – Marque presença nas redes que contam com a maior parte do seu público

Só porque existem muitas redes sociais não significa que sua empresa deva estar em todas. Invista com mais força nas redes sociais que fazem mais sentido para o seu negócio. Escolha cuidadosamente as redes em que sua empresa realmente quer participar ativamente e priorize aquelas em que o público já é ativo e tende a gerar resultados de forma mais garantida.

10 – Mantenha uma frequência de publicações nos horários que consegue maior engajamento

As redes sociais têm um algoritmo que filtra as atualizações e não exibe tudo o que sua empresa publica. Para ter boa eficiência, busque publicar no horário que sua audiência está online, garanta que apenas conteúdo de qualidade seja indicado e mantenha uma boa frequência de atualizações (no mínimo uma por dia).

 

Clique para avaliar esta postagem!
[Total: 0 Average: 0]

Gostou? Comente com seu Facebook 🙋‍♀️

0 comments

Sobre o Autor

Tamires Monteiro

Deixe um comentário

×

Powered by WhatsApp Chat

× Oi, gostou das matérias?