Dá para arriscar dizer que o podcast é um rádio mais moderninho e segmentado, focado em conteúdos produzidos especificamente para um determinado público. E, assim como o rádio, uma das suas mais notadas vantagens é a opção de consumi-lo durante uma tarefa e outra, ou seja, podemos aproveitar aquele tempo no trânsito, na sala de espera do médico ou mesmo na viagem de ônibus, para ouvir.

Esse dinamismo  faz com que o número de usuários que consomem os áudios só aumente. Isso nos faz pensar que o torna ainda mais necessário para empresas e marcas se fazerem presentes também neste espaço. Se é possível executar outras tarefas enquanto se ouve um podcast, inclusive dirigir e trabalhar, nada melhor que aproveitá-lo para colocar seu negócio em evidência.

5 razões para começar a produzir podcast

  1. O podcast pode ser produzido em vários formatos: entrevista, programa   informativo, noticiário, bate-papo, entre outros;
  2. A versatilidade do podcast não se limita a formato. É uma proposta que pode ser utilizada para praticamente qualquer nicho de mercado;
  3. O custo de produção é baixo
  4. É um tipo de conteúdo que  fortalece a identidade da sua marca e gerar conexão com as pessoas de maneira natural, lúdica e atrativa;
  5. É uma estratégia que gera influência nos hábitos de consumo.

Podcast cativa um público fiel

Saber como incluir o podcast na sua estratégia de marketing digital é algo que pode render ótimos frutos em longo prazo com as pessoas que se relacionam com a sua marca, isso porque o público que ouve podcast tem uma característica em comum: a fidelidade. Uma pesquisa  da Associação Brasileira de Podcasters aponta que mais de 64% dos apaixonados por esse tipo de conteúdo escutam há pelo menos cinco anos.

Quais são as plataformas para ouvir podcasts?

Existem diversas formas de ouvir podcasts, sejam eles produzidos no Brasil ou em qualquer parte do mundo.

Uma delas é por meio do site do produtor de conteúdo, que pode ser a própria página do podcast ou blog da empresa.

Uma maneira mais fácil é via plataformas de streaming, como SoundCloud, Spotify e Deezer. Nessas plataformas tem outra vantagem: você pode baixar o episódio e ouvir de forma offline, sem gastar seus dados móveis.

Se você quiser encontrar mais informações sobre esse tema, você pode encontrar em nossas redes sociais, em nosso canal do YouTube ou ouvindo o nosso podcast que está disponível em todas as plataformas de áudio. Acesse os links abaixo para escolher a melhor opção para você!

FACEBOOK

INSTAGRAM

YOUTUBE

SPOTIFY 

Clique para avaliar esta postagem!
[Total: 0 Average: 0]

Gostou? Comente com seu Facebook 🙋‍♀️

0 comments

Sobre o Autor

Tamires Monteiro

Deixe um comentário

×

Powered by WhatsApp Chat

× Oi, gostou das matérias?