Ambos chegam na sua caixa de email, mas email marketing funciona e é diferente de spam. São mecanismos que têm funções e, principalmente, resultados diferentes. O e-mail marketing é uma estratégia muito utilizada para enviar emails à uma lista de contatos com algum conteúdo informativo ou até mesmo com um conteúdo promocional.
Já o spam é o email enviado a centenas ou milhares de usuários sem a permissão deles, o que normalmente incomoda que recebe. No e-mail marketing, os emails são enviados com o consentimento do dono da conta, ou seja, o destinatário quer receber conteúdo do seu negócio, o que significa uma audiência interessada.
Mantenha sua base de leads atualizada para o email marketing funcionar
De nada adianta ter uma extensa lista de endereço eletrônicos se ela não está sendo atualizada. As pessoas trocam seus emails ou às vezes simplesmente esquecem daquela conta, por isso é importante fazer uma limpeza na sua base.
Observe quais contas não abrem os emails que envia, quais possuem algum erro de grafia ou que sejam inválidos, ou ainda quais não interagem mais com suas campanhas nem demonstram interesse.
Use o e-mail marketing de maneira que gere pontos positivos para o seu negócio
Ofereça algo impressionante gratuitamente
Esta é uma ótima maneira de atrair as pessoas. Ofereça alguma ferramenta, brindes, artigos, mini cursos ou qualquer coisa que possa ter valor. Você não precisa fazer sempre, mas é um gatilho que pode intercalar com suas demais estratégias.
Ofereça a opção de descadastramento
Entenda também o lado do cliente que já não tem mais interesse no seu serviço ou quer dar uma pausa nos emails por um tempo. Insistir no disparo de emails para essas pessoas pode causar um desconforto e gerar uma apatia em relação a empresa.
Deixe um comentário