É certo que as mídias sociais estão em alta e pertencer a elas é extremamente importante para sua empresa ser encontrada!

Cada dia que passa, as mídias sociais crescem mais. Para se ter uma ideia: em meio à pandemia, elas cresceram 40%, possibilitando que empresas se mantivessem no mercado – o dado é da Kantar, marca especializada em pesquisa de mercado. 

Sua empresa ainda não faz parte do mundo digital? Reveja isso!

Grande parte dos consumidores brasileiros estão conectados nas mídias sociais. A pesquisa Global Digital Overview 2020, feita pelo site We Are Social em parceria com o Hootsuite, informou que 66% dos brasileiros usam as mídias sociais; eles ficam cerca de 3 horas e 31 minutos conectados por dia – só para você ter uma noção: a média mundial dos usuários é de 2 horas e 24 minutos conectados por dia. 

Olhando para estes dados, é possível compreender que se a sua empresa ainda não faz parte do mundo digital, agora é a hora de começar a mudar isso? 

É hábito, e você vai concordar comigo ao final desse parágrafo, a grande maioria dos consumidores, 90% deles com acesso à internet, pesquisam online antes de realizar uma compra. Caso a sua empresa não esteja nas mídias sociais, o consumidor vai repensar a possibilidade de adquirir o seu produto – posteriormente, esse ato prejudicará seus negócios. 

Mas, não é só ‘estar nas mídias sociais. É preciso bem mais

As mídias sociais possibilitam diversas ações eficazes de marketing – com elas os seus resultados podem ser mensurados, permitindo que as estratégias sejam otimizadas à medida que a campanha (de marketing) apresenta um desempenho que pode ser positivo ou negativo.  

Sim, é importante investir nas mídias sociais. Com isso, é possível aumentar o engajamento dos usuários e otimizar o ranqueamento da sua empresa nos buscadores – Google, por exemplo, líder no ranking de maiores buscadores do mundo. 

Não esqueça do planejamento!

As mídias sociais têm o poder de aumentar o engajamento dos usuários – incentivando-os a curtir, comentar e, até mesmo, compartilhar todo o conteúdo produzido pela sua empresa. Mas, criar perfis de sucesso não é tão fácil quanto parece, tá?! Não é apenas acessar uma rede social qualquer e estruturar a página naquele ambiente digital; você deve construir um planejamento para a sua empresa na rede. Calma, sua empresa não precisa participar de todas as redes sociais, ela pode estar nas quais o seu público-alvo está mais ativo.  

Além de organizar todo esse planejamento estratégico, é necessário olhar, com atenção, para o conteúdo que será veiculado nas mídias sociais de sua empresa. Esse material precisa ser interessante para o seu público – do contrário, ele não vai adquirir o seu produto.  

Quer saber uma coisa muito bacana? Você pode se tornar referência da sua área nas mídias sociais: ofereça, dentro do seu segmento, posts interessantes, artigos, cases, e-books e entre outros materiais. O seu consumidor vai te olhar como alguém de autoridade. 

Não comece se você não for dar conta do trabalho

Se for para manter uma página desatualizada, com um péssimo conteúdo ou cheia de erros, é melhor ficar fora das mídias sociais. Vai ser ruim? Sim, mas é menos prejudicial do que uma impressão de desleixo e falta de comprometimento aliada à sua marca. 

Por outro lado, se você desenvolver ações interessantes nas mídias sociais do seu negócios vai ver que a chance de ter resultados positivos é bem grande. Crie uma presença digital de qualidade, ao optar por ter esses canais, é interessante publicar conteúdos relevantes para o seu público-alvo, ele vai te agradecer e, de quebra, fará propaganda gratuita da sua empresa.  

Precisa de ajuda com gestão de mídias sociais

Nós, da Sheik Agência, temos um time de especialistas em soluções digitais para pequenas, médias e grandes empresas. Quer colocar sua empresa nas mídias digitais? Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

Clique para avaliar esta postagem!
[Total: 0 Average: 0]

Gostou? Comente com seu Facebook 🙋‍♀️

0 comments

Sobre o Autor

Alexandre Bovo

Deixe um comentário

× Oi, gostou das matérias?