A gente tem quase certeza que antes de chegar até aqui você já deve ter pensando e desenhado seu site com “loja virtual” de um jeito bem específico, que atenda as suas necessidades, mas que também tenha a “sua cara”. Contudo, antes de tomar a decisão de executar  a plataforma, talvez, possamos contribuir trazendo alguns pontos importantes na construção do seu projeto.

Aqui explicamos as estruturas em 3 classificações:

  1. Uma plataforma de vendas pode ser um site institucional junto com uma loja. O que é diferente de apenas “uma loja virtual”;
  2. Pode ser apenas uma loja virtual pura e simplesmente;
  3. E uma loja virtual pode ser considerada um sistema de vendas, mas só no caso de um sistema de vendas de produtos, o que no fim das contas também pode ser interpretada como uma loja virtual.

Cabe ainda lembrar que existe uma diferença entre catálogo, loja virtual e ecommerce. Ambos podem “vender” ou “reservar”, mas cada um abriga distintas estrutura de recursos.

A diferença estrutural entre cada um está no “backend” (que é a fase inicial do desenvolvimento), onde a equipe técnica entende o que o projeto precisa e escolhe quais plugins (recursos) necessários.

A diferença entre o site institucional em WordPress e uma loja virtual em WordPress são os plugins, resumidamente a fase de backend.

 

Como funciona a escolha das taxas de cobrança de um site que entram no momento em que o cliente faz a compra

As taxas são definidas automaticamente pelos getways de pagamento escolhidos, que podem ser mais de um. Os getways estão ligados a empresas do mercado financeiro e os mais populares são: mercado pago, PagSeguro, Iugu, pagar.me e PayPal.

 

Dispositivos de segurança

Um site que abriga uma loja e tem sistema de cobrança precisa estar bastante seguro para receber seus usuários e, para que isso aconteça, algumas medidas são necessárias, como:

  • Hospedagem confiável com autenticação e backup diário, principalmente no caso de lojas e uso contínuo de e-mails corporativos;
  • Cadeado SSL;
  • Plugin de proteção (WordFence);
  • Limit login que limita tentativas de login).

 

Atenção: Um site com loja demanda de mais tempo para ser produzido

A média de prazo de entrega do mercado brasileiro para um sites institucionais é 30 dias, já com loja virtual, 60 dias. Isso acontece pela fase de estruturação (backend).

 

Clique para avaliar esta postagem!
[Total: 0 Average: 0]

Sobre o Autor

Tamires Monteiro

Deixe um comentário